MENU
- Aberturas,encerramentos e chamadas
- Declarações
- História vs Xica da Silva
- Arquivo Altair Lima (Jacobino)
- Arquivo Rosa Castro André (Joaquina)
- As referências às religiões de matriz africanas na novela Xica da Silva
- Transmissões internacionais
- Cenas comentadas
- Conversão para HD
- Curiosidades
- Desenhos de Fernando Vieira
- Direção da novela
- Dublagem para Espanhol
- Entrevistas
- Criações dos fãs
- Depoimentos
- Dicionário
- Elenco
- Figurino
- Figurantes e atores de apoio
- Final dos personagens
- Fotos e vídeos do elenco
- Fotos dos Bastidores
- Fotos do Tijuco
- Fotos dos personagens
- Fotos retocadas
- Instagram dos atores
- Lives com atores
- Live com fãs
- Matérias de revistas e jornais
- Memês
- Sinopse
- Trilha Sonora
- Resumo dos capítulos
- Revista Manchete
- Wallpapers
- Quiz
- Arquivo Cyda Moreno
- ARQUIVO JAYME PERIARD
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Alexandre Moreno - Jerônimo
Alexandre Rosa Moreno(17 de junho de 1969, Rio de Janeiro) é um ator , apresentador, cantor, compositor e produtor. Tem vários trabalhos em novelas da Rede Globo, Manchete, Record , Futura e Bandeirantes. O ator tem dois importantes prêmios em sua carreira: O Kikito de ouro, no Festival de Cinema de Gramado, de melhor ator no Filme Radio Favela, uma onda no ar (2002) e o Prêmio Cesgranrio de Teatro, de melhor ator em musical, pelo espetáculo A Cuíca do Laurindo(2016).
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Adriane Galisteu - Clara Cabral
Adriane Galisteu Iódice[1] (São Paulo, 18 de abril de 1973) é uma apresentadora, atriz e modelo brasileira.[2] Também teve uma breve carreira como cantora ao integrar o girl group Meia Soquete entre 1987 e 1989.[3]
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Charles Möeller - Santiago Cabral
Charles Möeller (Santos, 30 de abril de 1967) é um ator, diretor, cenógrafo, autor e figurinista brasileiro, atuante no teatro e na televisão. Ao lado de Claudio Botelho, forma a Möeller & Botelho, produtora responsável pelo renascimento do teatro musicalno Rio de Janeiro, desde meados de 1990 e que mantém-se ativa até os dias atuais.
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Carlos Alberto - Sargento-Mor Thomaz Cabral
Carlos Alberto Soares (Arroio Grande, 11 de junho de 1925 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007) foi um ator brasileiro.
Começou a carreira cinematográfica em 1952, e participou de filmes como Carnaval Atlântida, Pão de Açúcar, Ravina, Rua Sem Sol, E Eles Não Voltaram, O Craque, entre outros.
Na televisão, iniciou na TV Record, participando do elenco da telenovela O Desconhecido. Depois, foi contratado pela Rede Globo, sendo galã em inúmeras telenovelas entre 1966 e 1970, época em que foi casado com a atriz Yoná Magalhães, que era seu par constante. Em 1970 os dois foram para a TV Tupi, onde atuaram em Simplesmente Maria. Com o fim do casamento, ele continuou na Tupi e Yoná voltou para a Globo.
Em 1972 atuou em Na Idade do Lobo, com Bete Mendes, mesma época em que se envolveu amorosamente com a cantora Maysa. Em 1975 voltou à Globo para viver o maestroClóvis di Lorenzo em Bravo!, telenovela de Janete Clair.
Depois de um pausa de alguns anos, participou de várias telenovelas na Rede Manchete, como Dona Beija, Kananga do Japão, Tocaia Grande, Xica da Silva e Mandacaru.
Em 2001 retornou a Rede Globo, onde participou da minissérie Os Maias .
Fora da televisão, chegou a trabalhar como fiscal de rendas do Estado do Rio e até a candidatar-se a prefeito de Maricá, no Rio de Janeiro, além de ter se formado em geologia e literatura comparada.
No final de 2006, teve diagnosticado um câncer, que já em estado avançado, o mataria em maio de 2007. O ator preferiu que sua morte fosse divulgada apenas um mês depois, coroando a discrição que marcou a sua vida. Sempre dizia não ver nenhuma telenovela, nem ao menos as que fazia, porque não se considerava bom ator.
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Carla Regina - Das dores
Carla Cabral foi descoberta por Walter Avancini e atuou em quatro novelas do diretor na Rede Manchete, em geral no elenco principal, sendo heroína romântica em Xica da Silva e protagonista em Mandacaru.
Participou de alguns trabalhos na Rede Globo, como A Casa das Sete Mulheres, O Clone, entre outros. Foi protagonista da novela Seus Olhos, no SBT em 2004.[1] Em telenovelas na Rede Record, participou de Essas Mulheres, interpretando a bela cortesã Lúcia, personagem livremente inspirada em um romance de José de Alencar. Em Cidadão Brasileiro, foi mulher do protagonista Antonio Maciel.
Em 2004 protagonizou, ao lado de Fábio Assunção, seu primeiro longa metragem Espelho D’Água, com direção da renomada Carla Camurati. A atriz esteve no elenco do longa metragem Pedaço de Santo, de Marco Simas, filmado em 2009.
Em 2009 a atriz fez parte do elenco de Bela, a Feia, da Record, como Cíntia.[2]
Resolveu mudar o nome artístico de Carla Regina para Carla Cabral. O primeiro trabalho na TV em que foi creditada assim foi José do Egito. E no mesmo ano (2013) a atriz é cotada no elenco de Pecado Mortal de Carlos Lombardi;no folhetim a atriz será Laura Leblon. O ano de 2016 marca a sua saída da Rede Record.
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』António Marques - Teodoro Pereira
Interpretou o papel de "Cabral" na série "Morangos com Açúcar", numa participação especial e no Brasil ele participou da novela "Xica da Silva" como Sr. Pereira, um comerciante judeu perseguido pela Inquisição. Costuma atuar principalmente no teatro, embora tenha feito outras participações na televisão.
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Andre di Mauro - Don Duarte
André Felippe Di Mauro, mais conhecidamente como André Di Mauro (Rio de Janeiro, 27 de outubro de 1964) é um ator, diretore escritor brasileiro. Como ator André Di Mauro é conhecido por interpretar papeis marcantes como "Rodrigues" no premiado filme Tropa de Elite.[3] e "Lipe" da novela Chamas da Vida de Cristianne Fridman que alcançou altos índices de audiência e êxito com a crítica especializada.[4][5] André Di Mauro iniciou sua carreira na Rede Globo nos anos 80 participando de diversas novelas e interpretando personagens de sucesso como "Maneco" na novela Rainha da Sucata de Silvio de Abreu que atingiu uma das maiores audiências da história da TV brasileira.[6] Em 2010 André Di Mauro participou da minissérie: A História de Ester (2010)onde interpretou "Hegai". Em 2012 André Di Mauro fez o papel do ex-policial "Carlos" um dos protagonistas da novela Vidas em Jogo de Cristianne Fridman.[7] Entre seus últimos trabalhos na tv a novela Vitória (2014) de Cristianne Fridman interpretando o personagem "Jorge" que ganhou popularidade com bordão "isso é falta de laço". [8][9][10] e agora em 2016 participou da série futurista "Omicron" de Edson Soares inspirada no conto "O Imortal" de Machado de Assis que será exibida na TV a cabo.[11][12]No cinema entre seus últimos trabalhos podemos destacar o longa-metragem "Sobrevivente Urbano" (Urban Survivor) de José Cláudio Silva por este filme André Di Mauro recebeu recentemente dois prêmios internacionais como melhor ator no "Los Angeles Urban Film Festival 2015",[1] no "Boston Independent Film Festival 2015"[13] [14] e ainda por esse trabalho foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator de Filmes de Língua Estrangeira no "London International Film Festival 2016" [15] e também participou do longa-metragem "Nova Amsterdam" filmado em Natal, escrito e dirigido pelo cineasta Edson Soares (Engady Cine Vídeo).[16][17]Atualmente está dirigindo o filme longa-metragem "Humberto Mauro" sobre a vida e obra do pioneiro do cinema brasileiro.[18] [19].
André Di Mauro é sobrinho-neto do cineasta Humberto Mauro, pioneiro do cinema no Brasil, e autor do livro Humberto Mauro - o pai do cinema brasileiro, e irmão da atriz Cláudia Mauro.[20]
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Anabela Teixeira - Graça Pereira
Habilitou-se no Curso de Actores do Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral de Lisboa (1990/91), e no Curso de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa (1992/95).
Estreou em televisão como protagonista da minissérie Viúva do Enforcado, dirigida pelo brasileiro Walter Avancini, em 1993. No mesmo ano fez parte do elenco principal do filme de António de Macedo, Chá Forte com Limão. Em cinema participou de mais de vários filmes; em televisão fez muitas telenovelas, minisséries, além de participações em séries e programas de TV. Anabela conta com mais de 20 peças teatrais em seu currículo e o roteiro e direção do curta-metragem Anita na Praia.
Realizou vários trabalhos no exterior, como a telenovela Xica da Silva (Brasil), a minissérie Sandra, Princesse Rebelle (França) e participações nos filmes Rainha Margot (França), Fado majeur et mineur (França), La Leyenda de Balthazar, el Castrado (Espanha) e A Casa dos Espíritos (Portugal/Alemanha/Dinamarca/USA).
Ela faz parte da comissão de notáveis dos Globos de Ouro em Portugal.
『☆ELENCO XICA DA SILVA 』Ana Cecília Costa - Tomásia
Fez curso livre de teatro pela Universidade Federal da Bahia. Bacharel em cinema na Estácio de Sá, Mestranda em Comunicaçãona PUC-SP. Assistente de direção dos longas metragens Bad Boy e Eclipse, dirigidos por Herbert Brodl. Dirigiu o curtametragem O Casamento em 2003 e os videosclipes Go tell e São Francisco da cantora Katia Dotto.
Assinar:
Postagens (Atom)
CENAS
- Cenas de Xica
- Cenas de Violante
- Cenas do Contratador
- Cenas de José Maria
- Cenas de torturas
- Cenas de Morte
- Cenas de nudez
- Cenas de Almerinda
- Cenas de Banhos de Jiboia
- Cenas de Catarina
- Cenas de Cirilo
- Cenas do Conde Valadares
- Cenas de Damião
- Cenas de Dona Bemvinda
- Cenas de Dona Céu
- Cenas de Dona Guiomar
- Cenas do Dragão Bonifácio
- Cenas do Dragão Macário
- Cenas Dr. Pedras
- Cenas de Efigênia
- Cenas de Fátima
- Cenas Freira Veridiana
- Cenas do Inquisidor
- Cenas de Jacinto
- Cenas de Jelena
- Cenas de Jerônimo
- Cenas de Joaquina
- Cenas de Luis Felipe
- Cenas de Mambenfe
- Cenas da Marquesa
- Cenas de Micaela
- Cenas de Paulina
- Cenas de Quiloa
- Cenas Sr. Pereira
- Cenas de Rosa
- Cenas de Úrsula
- Cenas de Maria Benguela