Adriane Galisteu - Clara
Adriane Galisteu Iódice(São Paulo, 18 de abril de 1973) é uma apresentadora, atriz e modelo brasileira. Também teve uma breve carreira como cantora ao integrar o girl group Meia Soquete entre 1987 e 1989.
Filha de Alberto Galisteu (1935-1989) e Emma Kelemen, Adriane nasceu e viveu até os 18 anos na Lapa, bairro paulistano.
Os bisavós de seu pai — Sr. José Galisteu e Sra. Maria Muñoz — eram espanhóis e chegaram ao Brasil em 1899 na embarcação “Les Alpes”, proveniente de Málaga. Galisteu, apesar de ser seu sobrenome, é também originalmente uma localidade na região da Extremadura, fronteira com Portugal. Por parte da mãe, a apresentadora tem ascendência húngara.
A apresentadora teve uma infância difícil, pois seu pai era alcoólatra e tal vício debilitou sua saúde, culminando em um infarto fulminante em 1989. Na época, Adriane tinha apenas quinze anos e precisou começar a trabalhar no comércio para ajudar no sustento de sua mãe e de seu irmão, Alberto Galisteu Filho, portador do vírus da AIDS em virtude do uso de drogas, e que viria a falecer em 1996.
Carreira
Adriane em evento no Iguatemi São Paulo, em 2015.
Adriane iniciou a sua carreira de modelo aos nove anos, fazendo um anúncio da rede de restaurantes McDonald's, e quando adolescente, em 1987, participou no conjunto Meia Soquete, um grupo no mesmo estilo de As Melindrosas. Em 1993, Adriane participou, como modelo, do videoclipe da banda de Dance/Latin pop El Simbolo, na canção No te preocupes más. Foi uma das músicas mais executadas nas rádios e pistas da Argentina, do Brasil e da Espanha naquele ano. Adriane posou para a edição brasileira da revista Playboy de agosto de 1995 e, desde então tem seguido carreira na televisão, ganhando espaço como apresentadora, e no mesmo ano lançou o livro O Caminho das Borboletas, onde narra o período de seu relacionamento com Ayrton Senna. Sua carreira na TV aberta iniciou-se na CNT em 1995, no programa Ponto GTeve rápidas passagens pela MTV Brasil e pela então recém-inaugurada RedeTV!, onde apresentou o programa Superpop.No ano 2000, Galisteu transferiu-se para a Rede Record onde comandou o É Show.Três anos depois, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Charme e Fora do Ar. Em 2008, Galisteu deixava o SBT, se transferindo para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o Toda Sexta. Em 2011, comandou o reality Projeto Fashion e apresentou diariamente o programa extinto Muito+, na mesma emissora. De volta à Record em 2013, apresentou a reestreia do programa Domingo da Gente.Em 2016 vai assumir interinamente o programa Face a Face na BandNews TV no lugar de João Dória Junior.Em julho de 2016 assinou contrato com o Fox Sports,no qual apresenta o Boa Noite Fox . Galisteu desenvolve também uma carreira como atriz, tendo estreado na novela Xica da Silva, da Rede Manchete, em 1996. Todavia, embora sua atuação na novela tenha atraído o público, isso deu-se basicamente pelas cenas de nudez que o diretor Walter Avancini frequentemente incluía. Quando a obra foi reprisada, anos mais tarde, Galisteu declarou que não a assistia, pois tinha horror à novela, embora reconhecesse que ela foi importante para torná-la famosa. Estreou no teatro em 1999, com a peça Deus lhe Pague, sob a direção de Bibi Ferreira. Em seguida, participou de Dia das Mães. No cinema, atuou nos filmes Coisa de Mulher e Se Eu Fosse Você 2. Em 2016 estreou seu próprio programa no YouTube, intitulado Galisteu Sem Filtro.
0 Comentários