Habilitou-se no Curso de Actores do Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral de Lisboa (1990/91), e no Curso de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa (1992/95).
Estreou em televisão como protagonista da minissérie Viúva do Enforcado, dirigida pelo brasileiro Walter Avancini, em 1993. No mesmo ano fez parte do elenco principal do filme de António de Macedo, Chá Forte com Limão. Em cinema participou de mais de vários filmes; em televisão fez muitas telenovelas, minisséries, além de participações em séries e programas de TV. Anabela conta com mais de 20 peças teatrais em seu currículo e o roteiro e direção do curta-metragem Anita na Praia.
Realizou vários trabalhos no exterior, como a telenovela Xica da Silva (Brasil), a minissérie Sandra, Princesse Rebelle (França) e participações nos filmes Rainha Margot (França), Fado majeur et mineur (França), La Leyenda de Balthazar, el Castrado (Espanha) e A Casa dos Espíritos (Portugal/Alemanha/Dinamarca/USA).
Ela faz parte da comissão de notáveis dos Globos de Ouro em Portugal.
0 Comentários