Atrizes que sentiram-se envergonhadas das cenas de nudez na Novela Xica da Silva



Durante a reprise de 2005 algumas atrizes ficaram constrangidas em rever as cenas da novela. 

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu, que afirmou que a trama a deixou traumatizada. Ela também contou que foi convidada apenas pra fazer 4 capítulos, mas que teve sua participação ampliada. O fato dela sempre aparecer nua a incomodava bastante, já que sua participação estava condicionada à nudez. "Não gosto nem do meu papel nem das coisas que tive que fazer. Revendo hoje, acho que minha participação foi lamentável."





Giovanna Antonelli 
A atriz Giovanna Antonelli não gostou da decisão da emissora em reprisar o folhetim da Manchete e acabou a processando, gerando uma grande polêmica.Na época, a advogada da atriz afirmava que “o direito de imagem é personalíssimo. O dever da emissora era comunicar todo o elenco antes da exibição da novela e pagar pelo direitos de uso da imagem de cada ator“. O SBT, do outro lado, afirmava que havia avisado para todo o elenco comparecer na emissora para receber o que lhes era de direito. Giovanna preferiu a ação judicial, mas não obteve êxito.





Taís Araújo
Taís Araújo relembrou cenas de nudez aos 17 anos na novela Xica da Silva – "só me preocupava se o menino evangélico de quem eu gostava ia ficar comigo depois disso!" Taís Araújo, que se projetou na TV no papel da personagem-título, diz que isso não a incomoda. "Só fiz coisas que queria. Nunca me sujeitei a nada que não quisesse. Não vejo problemas nas minhas cenas de nudez, nenhuma delas gratuita. A personagem pedia isso, e eu faria tudo de novo."

Ao assistir à reexibição, aponta erros "enormes" em sua interpretação. "São coisas ingênuas. Ficava toda hora mexendo os ombros, mas não tinha como fazer diferente. Era tudo muito verdadeiro. Foi a novela que me lançou." 


Carla Regina
Carla Regina, que fez papel sensual em três tramas "calientes" da Manchete, gostou de trabalhar em "Xica", mas confessa não ficar à vontade em rever sua nudez na reprise. "Não sei se me arrependo, mas acho que não faria novamente [as cenas com nu]. Há coisas que revejo e não curto muito, rola um certo constrangimento", diz a atriz, que interpreta uma cortesã em "Essas Mulheres", da Record.

Fontes

1) http://www.otvfoco.com.br/apos-processar-o-sbt-por-xica-da-silva-giovanna-antonelli-assiste-novela-ao-vivo-na-globo/
2)http://vogue.globo.com/lifestyle/festa/Baile-Vogue/noticia/2016/01/tais-araujo-relembra-cenas-de-nudez-aos-17-anos-no-mister-v.html

Postar um comentário

0 Comentários

Americana com nome de Xica visita Dimantina