Notícia de Felipe Brandão- 1 de setembro de 2017 - 16:40
A Rede Manchete marcou a história da TV brasileira. Pertencem ao catálogo dos 25 anos da emissora – vendida em 1999 e transformada na RedeTV! – alguns dos mais marcantes títulos de nossa dramaturgia, como “Dona Beija”, “Kananga do Japão” e “Xica da Silva”.
Parte desse acervo foi resgatado em meados da década passada, pelas mãos do SBT e da Band. A emissora do Morumbi restringiu sua aquisição a apenas dois títulos: “Mandacaru” e “Tocaia Grande”. Já Silvio Santos fechou a compra de um pacote bem maior, que incluía “Dona Beija”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Pantanal”, “Carmem”, “Xica da Silva” e “Olho por Olho” – boatos de bastidores garantem ainda a presença “Kananga do Japão”, “Amazônia” e “Corpo Santo” no combo, dado que nunca se confirmou.
A primeira tentativa de levar os títulos ao ar se deu em 2005, com a exibição de “Xica da Silva”. A trama estrelada por Taís Araújo e Victor Wagner fora um grande sucesso em sua transmissão original na Manchete, em 1997, e em diversos países para onde foi exportada, êxito esse que se repetiu no SBT, o qual viu sua audiência triplicar na faixa das 22h com a reprise da história de Walcyr Carrasco.
Depois disso, porém, não se ouviu falar mais dentro do SBT nas produções da família Bloch. Há quase dez anos, permanecem esquecidos na gaveta da casa os últimos dois títulos do combo – sem contar os extraoficiais.
Procurado pelo RD1, o SBT informou que não possui planos de veicular os títulos “faltantes”, tampouco de reprisar novamente aqueles que já foram sucesso em sua programação. “Os direitos estão expirados, mas não há impedimentos para eventual renovação”, acrescentou, no entanto, a assessoria do canal.
Fonte: https://rd1.com.br/novelas-da-manchete-compradas-por-sbt-e-band-mofam-na-gaveta-e-nao-devem-ser-exibidas/
0 Comentários