Nill Marcondes fala sobre como foi escolhido para ser Mambenfe em Xica da Silva




Texto original/Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/suplementos/teve/nill-marcondes-e-jamanta-o-heroi-da-periferia/4642

Publicado em Domingo, 29 de Junho de 2003, 03h00


Nilton César Ferreira Marcondes que viveu Mambenfe em Xica da Silva, um dia sonhou em ser jogador de futebol. "Fui médio volante do Goiás e do Vila Nova. Até que um dia participei de um concurso de modelos e ganhei em primeiro lugar. Vi que podia investir nisso como futuro e me mudei para São Paulo", lembra Nill, que chegou na capital paulistana já com um contrato com a extinta agência Working, que também tinha como agenciados os então desconhecidos Fábio Assunção e Felipe Folgosi.

Muitos comerciais depois (só de televisão ele já participou de mais de 170 peças publicitárias), Nill acabou sendo convidado para gravar a abertura da novela Sangue do Meu Sangue, exibida pelo SBT no início da década de 90.

Aconselhado por Osmar Prado e Irene Ravache, Nill acabou sendo apresentado ao falecido diretor Walter Avancini, que lhe chamou para fazer Xica da Silva, Mandacaru e Brida (que saiu do ar antes do final por causa da falência da Manchete). Depois disso, Nill também participou de Vidas Cruzadas, pela Record, e Força de um Desejo, pela Globo.

- Você era modelo. Como você começou a trabalhar na TV?

- Quando fiz a abertura do Sangue do Meu Sangue, do SBT, o resultado ficou tão bom que o Osmar Prado, que era do elenco, me aconselhou a ser ator. A Irene Ravache também e acabou me indicando para o Walter Avancini, que estava fazendo a seleção dos atores que entrariam em Xica da Silva. Ele me deu uma chance e depois me chamou para o Mandacaru, onde fiz o Meia-Noite, um cara muito engraçado. Depois, começamos a gravar Brida, mas aí a Manchete faliu e pararam tudo. Ainda tenho direitos a receber da emissora.

Postar um comentário

0 Comentários

Americana com nome de Xica visita Dimantina