25 anos de Xica da Silva!
Meu nome é Tiago leonardo @tiagoleonardooficial e sou o administrador dessa página. E em 2016 tive a grata surpresa de assistir esse clássico da teledramaturgia mundial. Em 1996, eu era criança por tanto não pude acompanhar-la. Através de Xica:
* Pude conhecer e reconhecer minhas raízes como homem preto;
*Aumentei meu conhecimento sobre a cultura negra no Brasil;
*Reconheci a escravidão não como fato histórico, mas como parte da minha história que nunca aprendi na escola;
*Me aproximei na arte maneira profunda e intensa;
*Conversei com atores e fãs em live que me fizeram reconhecer meus dons e admirar a ainda mais de todos que dialogaram comigo;
*Criei uma comunidade imensa de pessoas e podem refletir o valor da vida, da liberdade e da necessidade de igualdade na nossa sociedade;
*Resisti com Mandinga, chorei com Das Dores, amei com Martim, vivi com José Maria, sobrevivi com Fátima, lutei com Quiloa, fui forte com Severina, fui sádico com Jacobino, fui maligno com Dona Bemvinda, fui puro com Sr. Félix, fui ladino com Úrsula, acreditei com Benguela, fui fiel com Maria, fiz de tudo com Micaela, odiei com Violante, me entreguei com o Contratador, fui livre com Xica!
Obrigado a todos que fazem dessa página uma fragmento da arte, da liberdade e da felicidade. Obrigado TV Manchete, Walcyr Carrasco e Walter Avancini.
@walcyrcarrasco
#walteravancini
#redemanchete
#tvmanchete
Ver todos os 10 comentários
0 Comentários